Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Cruzeiro volta a vencer Miami Dade; Borges tem lesão confirmada

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro voltou a enfrentar o Miami Dade, no segundo amistoso da Raposa na intertemporada nos Estados Unidos, e assim como aconteceu no último domingo, os celestes venceram, dessa vez por 2 a 1. O volante Lucas Silva e o lateral-esquerdo Egídio anotaram os gols do time brasileiro. Paulinho Le Petit marcou o gol de honra dos estadunidenses.

A partida foi realizada em um gramado artificial, o que exigiu alguns minutos de adaptação dos cruzeirenses, que não tem o costume de jogar neste tipo de piso. Com isso, o time demorou a se encontrar em campo, o que ajudar a explicar porque os celestes golearam por 5 a 1, no domingo e nesta terça-feira triunfaram com uma vantagem bem menor.

Se no primeiro jogo contra o Miami Dade, o técnico Marcelo Oliveira escalou uma formação inicial somente com os reservas, dessa vez, a maioria dos titulares começou o duelo. A Raposa iniciou o jogo com a seguinte formação: Fábio; Mayke, Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Alisson e Marcelo Moreno.

O zagueiro Dedé e o atacante Dagoberto ainda se recuperam de contusão e não foram usados nesta intertemporada cruzeirense. O defensor ainda sente dores no joelho, enquanto o velocista reclama de dores musculares, iniciadas nas últimas rodadas do Brasileirão. A tendência é que eles participem dos próximos amistosos do Cruzeiro na América do Norte.

Reprodução/Facebook
O gramado em que o Cruzeiro venceu o Miami Dade é sintético e apresenta linhas de futebol americano

Centroavante preocupa – Borges não vai atuar na intertemporada que o Cruzeiro realiza nos Estados Unidos. O jogador foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda e só deve voltar a treinar com bola no retorno da equipe ao Brasil. A cúpula celeste chegou a cogitar o retorno do atleta ao Brasil, mas optou pela permanência nos Estados Unidos.