Futebol Internacional/Copa 2014 - ( - Atualizado )

CT do Atlético Sorocaba está pronto para receber a Argélia

Sorocaba (SP)

A seleção da Argélia desembarca no Brasil no domingo, dia 8, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. De lá, segue para Sorocaba, cidade do interior paulista, onde ficará concentrada durante a disputa da Copa do Mundo.

Para acomodar a delegação argelina, o CT do Atlético Sorocaba passou por uma ampliação. Foi inaugurado um hotel com 31 novos apartamentos dentro do CT, que já dispunha de 32 quartos, existentes desde 2011. A cozinha terá autonomia e capacidade para produzir 300 pratos por hora. Além das mudanças na infraestrutura para a hospedagem da equipe, os quatro campos foram completamente revitalizados, de acordo com o padrão FIFA.

No mês de abril, quando a Argélia decidiu montar sua ‘sede’ em Sorocaba, tanto o vice-presidente da Federação Argelina de Futebol, Zefisef Djahid, quanto o auxiliar técnico da equipe, Cyril Moine, elogiaram a estrutura da cidade. “Fomos muito bem recebidos no clube e no hotel. Mudanças serão feitas para que possamos desempenhar um bom trabalho”, explicou o vice-presidente ao jornal local Cruzeiro do Sul.

Após as reformas, o CT do Atlético Sorocaba precisou passar por algumas vistorias, feitas pelo Corpo de Bombeiros, para garantir que as modificações foram feitas de acordo com as normas de segurança. No último dia 30, a Prefeitura de Sorocaba emitiu o alvará que legaliza a estrutura para receber a seleção argelina, com prazo de validade até 2017.

Divulgação
Com 31 novos quartos e gramado padrão FIFA, o CT está liberado para a Argélia.(Foto: Clube Atlético Sorocaba)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade