Futebol/Mercado - ( )

Dani Alves se surpreende com iminente saída de Xavi: ‘Não pode ser’

Fortaleza (CE)

Questionado por um jornalista espanhol na zona mista da Arena Castelão, após o empate em 0 a 0 entre Brasil e México, sobre o pré-contrato assinado por Xavi com o Al-Arabi, Daniel Alves não escondeu a surpresa e a indignação.

“Você está brincando comigo? Não posso acreditar, você deve estar de brincadeira. Não pode ser. O Xavi, não. Se o Xavi, que é um simbolo do clube, foi embora, qualquer um pode ir também. Não consigo entender. Me deixou chocado. Xavi não pode deixar o Barcelona”, respondeu o lateral direito do clube catalão, em entrevista ao As.

De acordo com a imprensa espanhola, Xavi está fechado com o Al-Arabi, do Catar, e deve assinar o contrato assim que a participação da Espanha na Copa do Mundo se encerrar. O veterano de 34 anos não foi garantido no clube pelo técnico Luis Enrique, que pretende promover uma renovação no elenco barcelonista.

Nas últimas semanas, o meia Cesc Fàbregas foi outro a deixar o clube, se transferindo para o Chelsea, da Inglaterra. Carles Puyol, outro símbolo da geração mais vitoriosa do Barcelona, se aposentou ao final da temporada, e o goleiro Victor Valdés optou por não renovar seu contrato.

AFP
Daniel Alves demonstrou surpresa com a notícia da provável saída de Xavi do Barcelona

Daniel Alves pode ser o próximo a abandonar o Barcelona. O jogador conta com o interesse do Paris Saint-Germain, que propôs uma troca entre o lateral e o jovem zagueiro Marquinhos, somado a uma compensação financeira ao time francês. Confrontado pelo jornalista, a resposta do brasileiro foi enigmática: "Espero continuar. Mas essa notícia me tocou. Era brincadeira, não era?", perguntou.