Futebol Internacional/Mercado - ( - Atualizado )

Daniel Alves admite possibilidade de trocar o Barcelona pelo PSG

Paris (França)

Especulado como alvo do Paris Saint-Germain para a próxima temporada, o lateral direito Daniel Alves, titular do Barcelona e da Seleção Brasileira, reconheceu que não descartaria uma mudança para o futebol francês.

“Eu acho que é uma grande equipe. Amo defender grandes clubes, sempre foi meu sonho. Quero jogar em lugares que tenham capacidade para me oferecer desafios. Ouvi alguma coisa sobre essa possibilidade. Se eu não ficar no Barcelona, é uma alternativa real para mim”, admitiu o lateral, em entrevista à revista francesa Surface.

AFP
Daniel Alves não descarta trocar Barça pelo PSG
A princípio, a imprensa espanhola apontou que Daniel Alves, de 31 anos, seria moeda de troca na negociação dos catalães com Marquinhos, jovem zagueiro brasileiro do Paris Saint-Germain. O Barcelona estaria disposto a oferecer o lateral e mais um montante em dinheiro para convencer o time francês a liberar o jogador de 20 anos.

Daniel Alves está no Barcelona desde 2008 e teve participação fundamental na fase mais vitoriosa da história do clube catalão, ao lado de nomes como Messi, Xavi, Iniesta, Puyol, Piqué, Mascherano, Busquets e Valdés. Após uma temporada abaixo da média, no entanto, a equipe pretende promover uma renovação no elenco, iniciada com a chegada do técnico Luis Enrique.

Caso o lateral se transfira para o PSG, o time francês terá à disposição uma linha defensiva formada somente por jogadores da Seleção Brasileira, com Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell, reserva imediato de Marcelo, do Real Madrid, no Brasil de Luiz Felipe Scolari.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade