Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Daniel Alves nega comparação com Confederações: “É mais difícil”

Teresópolis (RJ)

O lateral direito Daniel Alves concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Granja Comary, em Teresópolis, e falou sobre as constantes comparações feitas entre a Seleção atual e a equipe que vence a Copa das Confederações em 2013.

“A gente não é a Seleção da Copa das Confederações e nem devemos ser porque é outra competição aqui, muito mais difícil. Não podemos comparar porque temos que ser melhores, os adversários são mais qualificados aqui”, declarou.

Ainda dentro do tema ‘comparações’, Dani Alves afirmou que a tarefa de tentar atingir as outras gerações, muitas vezes colocada pela imprensa, é impossível de realizar.

AFP
Daniel Alves não quer escolher adversário na segunda fase. (Foto: Vanderlei Almeida)
“Quando se compara nossa seleção com outras, como a do Cafu, do Roberto Carlos, é claro que a gente vai perder. Eles foram campeões, são nossos ídolos. A imprensa precisa aprender a dar valor a cada geração enquanto ela está na disputa”, continuou.

Sobre o desempenho da Seleção nas primeiras partidas, o lateral direito admitiu que a Seleção ainda tem muitos pontos a melhorar e que vai buscar a primeira colocação, independente do adversário, que já estará definido.

“Nós todos somos um pouco perfeccionistas. Sempre queremos melhorar. Estamos em uma competição muito difícil com rivais qualificados. Não dá pra escolher rival. Nosso objetivo é ficar em primeiro. Acho que se a gente seguir o caminho traçado desde o início, tem mais chance de levar à realização do nosso sonho”, completou.