Futebol/Copa 2014 - ( )

Dante respeita valor da defesa titular, mas avisa: "Estou aqui"

Tossiro Neto Teresópolis (RJ)

A defesa titular da Seleção Brasileira tem, com Thiago Silva (42 milhões de libras) e David Luiz (50 milhões de libras), dois dos três zagueiros caros do mundo, ambos do Paris Saint-Germain. Um valor - não só financeiro, mas consequentemente técnico - valorizado por Dante, primeiro reserva da posição.

"Independentemente do valor pelo qual foram comprados, o importante é a qualidade deles, que é enorme. Estão entre os cinco melhores zagueiros do mundo", destacou o jogador do Bayern de Munique, neste domingo.

O respeito leva Dante a, por ora, reconhecer a condição de ajudante dos colegas. "Eles fizeram por onde ter essa posição de titular, jogaram muito bem todo o tempo aqui na Seleção. Meu objetivo é treinar bem, ajudá-los a se prepararem para os jogos e, consequentemente, quando o treinador precisar de mim, estar apto a dar o melhor para o Brasil", diz.

O treinador, Luiz Felipe Scolari, vai precisar dele já nesta terça-feira, no amistoso contra o Panamá, pois Thiago Silva foi poupado da viagem a Goiânia para se preparar melhor fisicamente. Uma chance rara para mostrar que, ainda que não tão caro, tem condição de jogar.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Zagueiro está à caça de uma chance no time, como a de terça-feira, dia em que Thiago Silva será poupado
"Substituir o Thiago é uma grande responsabilidade, mas é para isso que estamos aqui, trabalhando forte, com foco, concentração. Sabemos das qualidades do Thiago, do respeito que todos têm por ele, mas estou aqui para trabalhar, para demonstrar minha qualidade também", avisou, antes de minimizar a inversão forçada de lado de David Luiz com sua entrada na equipe.

"Estamos sempre conversando para melhorar nosso posicionamento. O David é destro, eu sou canhoto. Então, quando jogamos juntos, a coisa é mais fácil é inverter. É lógico que ele fique na direita, e eu na esquerda", explicou.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade