Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

David Luiz vê placar exagerado e valoriza reação: "Soubemos sofrer"

São Paulo (SP)

Destaque da defesa do Brasil na vitória por 3 a 1 sobre a Croácia, David Luiz não fez questão de fingir que o placar foi um bom retrato do jogo. O zagueiro admitiu o exagero criado com o gol de Oscar no finalzinho, mas valorizou o comportamento da equipe verde-amarela depois de sair atrás.

“Sem dúvida nenhuma, o placar não retrata o que foi a partida. Enfrentamos um time muito qualificado e experiente. Eles conseguiram um gol meio na sorte no começo, mas soubemos sofrer. Os amistosos deram essa bagagem para a gente”, afirmou o beque à TV Globo.

David Luiz apontou que a Seleção acabou permitindo cruzamentos demais aos croatas, que levaram perigo no jogo aéreo. “Eles estavam criando, cruzando muito. No cruzamento que erraram, a bola passou por baixo da perna do Thiago, outro concluiu errado. Aí, a bola bateu no Marcelo.”

Wagner Carmo/Gazeta Press
David Luiz comemora com seus companheiros a difícil vitória da Seleção Brasileira na estreia
A Seleção Brasileira tem seu próximo compromisso marcado para a terça-feira, em Fortaleza, contra o México. A participação dos donos da casa no Grupo A da Copa do Mundo será encerrada no próximo dia 23, contra a equipe de Camarões, na capital Brasília.

Para David Luiz, embora haja erros a ser corrigidos, a disposição deve ser a mesma apresentada no triunfo sobre a Croácia. “A gente sabia que seria difícil, mas que conseguiríamos a vitória trabalhando bastante. Vamos com muita garra, sabendo que os próximos jogos não vão ser fáceis.”

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade