Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

David Silva diz que pode ser seu momento como titular da Fúria

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

A seleção espanhola realizou um treino leve no final da tarde desta segunda-feira, o primeiro trabalho da preparação para a Copa do Mundo 2014 em solo brasileiro, no CT do Caju, em Curitiba. Na coletiva, o jogador mais requisitado foi o meia David Silva, que garante já estar no clima da competição e aclimatado ao Brasil por sua participação na Copa das Confederações.

“Já conhecemos o ambiente, do ano passado. Agora temos uma base em Curitiba, não precisaremos nos deslocar tanto”, disse o jogador, que acredita ser o seu momento para figurar entre os 11 titulares. “Acredito que é agora. Estive em duas Euros, no Mundial. Agora é preciso tentar manter. Se for bom a equipe, espero ficar o tempo todo".

AFP
O meia David Silva, campeão inglês com o Manchester City, acredita que pode ser titular na Espanha. Foto: Lluis Gene.
Ainda sem a definição de qual será a formação utilizada na primeira partida, diante da Holanda, em Salvador, Silva sabe bem o lugar no campo em que se ente melhor. A missão é convencer o técnico Vicente Del Bosque, embora não descarte aparecer amis avançado. “É mais fácil para mim jogar atrás dos atacantes, é onde me sinto melhor. Mas tenho condições de jogar ao lado qualquer um, temos bons atacantes”, avaliou.

A estreia na Fonte Nova, dia 13, contra os holandeses, é o principal foco do momento para o meia, que acredita que esta deve ser uma partida chave para começar a luta pelo bicampeonato. “A primeira partida é fundamental. Se ganharmos a primeira, damos um passo muito importante”, finalizou.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade