Futebol Internacional/Mercado - ( - Atualizado )

David Villa troca Atlético de Madri por novo time da MLS nos EUA

Madri (Espanha)

Campeão espanhol pelo Atlético de Madri na última temporada, o atacante David Villa anunciou que não é mais jogador do clube espanhol. O jogador acertou sua transferência para o New York City, time estreante na Major League Soccer (MLS), liga norte-americana de futebol, e co-irmão do Manchester City, da Inglaterra.

“Minha vida foi sempre baseada em desafios esportivos e não pude recusar essa oferta. Gostaria de agradecer a todos, em especial a ‘Cholo’ (Diego Simeone) e a toda a comissão técnica por terem manifestado interesse para que eu seguisse no clube”, disse Villa, em comunicado publicado no site oficial do Atlético.

Villa, de 32 anos, é um dos atacantes convocados por Vicente del Bosque para a seleção espanhola na disputa da Copa do Mundo de 2014. Apesar disso, o jogador não teve uma grande temporada no clube colchonero e conviveu frequentemente com o banco de reservas, sendo opção ao titular Diego Costa.

AFP
Titular do Atlético na final da Liga dos Campeões vencida pelo Real Madrid, David Villa se transferiu para os EUA

O atleta chegou ao Atlético em 2013 como a grande contratação do clube para repor a saída de Falcao García para o Monaco. Apesar disso, Villa já não vivia uma boa fase no Barcelona, de onde foi liberado sem grandes entraves.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade