Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

De olho no retorno à Série A, Vasco volta aos treinos sem Thalles

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Nesta terça-feira, o elenco do Vasco iniciou os trabalhos visando a disputa da segunda parte do Campeonato Brasileiro da Série B. Os comandados de Adilson Batista têm como objetivo garante o acesso à primeira divisão o mais rápido possível. O Cruz-Maltino tem para disputar a Copa do Brasil, que dá ao vencedor uma vaga na Libertadores de 2015.

“Sabemos que teremos um segundo semestre muito puxado. A Série B já se mostrou uma competição muito pegada, com jogos complicados e em sequência. Vamos ter problemas para administrar isso tudo, mas acredito que não é apenas o Vasco que terá que passar por isso. Os mais preparados farão a qualidade prevalecer”, disse o zagueiro Rodrigo.

No primeiro treino da intertemporada, o elenco vascaíno trabalhou a parte física no Estádio Eustáquio Marques, zona norte do Rio de Janeiro. Adilson Batista participou dos circuitos comandados pelos preparadores. Enquanto isso, Thalles foi a única ausência, já que acompanhou o nascimento de seu filho.

“Estamos recarregando as baterias porque a única certeza que temos é que o segundo semestre será muito complicado. Não conseguimos ainda a pontuação desejada, pois enfrentamos muitas lesões e perda de mando de campo. Vamos correr em dobro, porque não existe a hipótese do Vasco ficar na segunda divisão”, disse o volante Pedro Ken.

Na próxima semana, o elenco viaja para Atibaia, interior de São Paulo, onde ficará hospedado para o período de treinamentos.

Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama
Elenco vascaíno retomou os treinamentos visando o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro