Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

De Rossi critica jogo às 13 horas: “Interesse econômico vem primeiro"

Mangaratiba (RJ)

Criticado desde que a Fifa anuncia a tabela de jogos da Copa do Mundo, o horário das 13 horas - em que será disputada a partida entre Itália e Costa Rica, nesta sexta-feira, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata – foi atacado pelo volante italiano De Rossi em entrevista coletiva concedida nesta terça.

“Certamente, esse horário não é para proteger nossa saúde. O jogo fica mais lento. Mas não é um problema só da Fifa, nós também jogamos na Itália nas noites de janeiro, em um campo onde seria possível esquiar. Não é preciso criticar a Fifa para entender que os interesses econômicos vêm antes da saúde dos jogadores”, disse.

A surpreendente vitória da Costa Rica sobre o Uruguai na estreia, por 3 a 1, criou um “medo saudável” nos italianos segundo De Rossi.

AFP
De Rossi reclamou de dores nas costas na segunda-feira, mas deve atuar contra a Costa Rica
“Eles mostraram contra o Uruguai que têm uma boa equipe, com jogadores interessantes. O calor do Recife vai criar problemas para nós. A Costa Rica está habituada a esse clima tropical”, afirmou o jogador, que admitiu conhecer pouco sobre os adversários. “Vi apenas 20 minutos do jogo. Soube que o Campbell, o centroavante, foi a estrela do jogo”.

Itália e Costa Rica aparecem com três pontos na classificação do Grupo D, mas os costarriquenhos estão na liderança por terem um gol a mais de saldo.