Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

De saída para o futebol europeu, Bruno Peres se despede do elenco

Santos (SP)

O lateral direito Bruno Peres, que não vinha sendo bem aproveitado por Oswaldo de Oliveira, principalmente após a chegada de Cicinho, foi liberado pelo Santos para acertar a transferência para o Torino, clube da primeira divisão italiana.

A negociação foi sacramentada aproveitando a janela de transferências internacionais e o jogador se despediu dos companheiros neste fim de semana, antes do reinício dos treinamentos. Assim, o lateral já se encaminhou à Itália para realizar uma bateria de exames antes de assinar o novo contrato.

Bruno Peres chegou ao Santos por empréstimo após ser vice-campeão paulista com o Guarani, em 2012, quando o Bugre foi goleado pelo Peixe na final. Após um ano, o Alvinegro praiano comprou 70% dos direitos federativos junto ao Audax-SP, clube formador do atleta.

Frente à oferta do Torino de R$ 6 milhões pela compra de 100% dos direitos do atleta, o Santos deve receber R$ 4,2 milhões, valor equivalente a 70% do passe do jogador.

Com a saída de Bruno Peres, o Peixe volta ao mercado para procurar um candidato à reserva na lateral-direita, já que, em razão do bom aproveitamento, Cicinho está garantido entre os titulares. Um possível nome é Vitor Ferraz, lateral-direito do Coritiba, que já rescindiu contrato com o Coxa e está livre para negociar com outros clubes.

Ricardo Saibun/Santos FC
Contratado em 2012 junto ao Guarani, Bruno Peres deixa o Santos após duas temporadas rumo à Itália

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade