Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Debaixo de chuva, Jael marca, JEC vence lanterna e é vice-líder

Joinville (SC)

O Joinville recebeu o Vila Nova, lanterna da Série B, nesta sexta-feira, e impôs à equipe goiana sua oitava derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo por 1 a 0, o JEC assumiu a vice-liderança da competição.

Agora, com 10 jogos, assim como a maioria de seus adversários, o Joinville tem 20 pontos, um a menos que o líder Ceará e vai assistir à Copa do Mundo na segunda colocação.

Já o Vila Nova, com oito derrotas nos mesmos dez jogos, soma apenas dois pontos e está a oito do limite da zona de rebaixamento, estabelecido pelo Oeste, primeiro time fora da degola.

Na próxima rodada, o JEC tem a chance de assumir a ponta, já que faz confronto direto contra o Ceará, no Estádio do Castelão. O Vila Nova também tem confronto direto: contra o Boa Esporte, vice-lanterna com oito pontos, em Goiânia.

O jogo - A qualidade da partida foi muito afetada por conta da forte chuva que caiu sobre a Arena Joinville e encharcou o gramado. Assim, as chances de gol eram muito raras.

O Joinville chegou apenas aos 29 minutos com algum perigo e foi letal. Jael recebeu lançamento na entrada da área, girou sobre o zagueiro e bateu rasteiro no canto, para inaugurar o marcador.

Foi o sexto gol do artilheiro do Joinville na competição. De quebra, ele também alcançou a artilharia da competição, igualando o número de gols de Edno, da Ponte Preta.

A partir dos 42 minutos da primeira etapa, tudo ficou mais difícil para os visitantes. Vítor fez duas faltas fortes em sequência e acabou expulso.

No segundo tempo, o Joinville até criou boas chances, mas pareceu se contentar com o triunfo já construído e com o fato de não levar sustos. Os anfitriões foram bem-sucedidos em segurar o resultado e garantiram mais três pontos na Série B.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade