Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Del Bosque se irrita com seus jogadores: "Só pensam neles"

Curitiba (PR)

O técnico da Espanha, Vicente Del Bosque, não gostou das críticas que recebeu após a eliminação de sua seleção da Copa do Mundo. O meio-campista Xabi Alonso criticou o treinador publicamente e o mais novo jogador do Chelsea, Cesc Fàbregas, externou sua insatisfação durante um treinamento na última semana. O comandante não gostou.

“Eu penso em todos os jogadores. Eles só pensam neles”, disse em entrevista ao programa espanhol Deportes Quatro.

O primeiro episódio foi com Xabi Alonso, após afirmar que “faltou fome” ao elenco, após as duas derrotas sofridas pelos espanhóis, que culminaram na eliminação da seleção do Mundial.

Depois, no último sábado, Fàbegras estava treinando no time dos reservas – possivelmente a equipe que vai a campo contra a Austrália, às 13 horas (de Brasília), nesta segunda-feira, na Arena da Baixada – quando Del Bosque decidiu substituí-lo por Xabi Alonso.

Contrariado, o jogador lutou para não entregar o colete, chegando a dizer que não cederia. Depois de muita insistência, aceitou o pedido de seu técnico, mas seguiu na atividade balançando a cabeça em sinal de desaprovação. No primeiro chute, isolou a bola e saiu resmungando.

“Foi um assunto menor. Estavam em inferioridade numérica e sendo dominados. Assim, resolvi buscar o apoio do Xabi Alonso”, justificou Del Bosque.

AFP
Vicente Del Bosque e Xabi Alonso entraram em atrito após jogador dizer que "faltou fome" ao elenco