Futebol/Copa 2014 - ( )

Desacostumados ao calor, russos lutam contra sol forte para treinar

Itu (SP)

A delegação russa, no Brasil desde o último domingo, segue concentrada no hotel San Raphael, em Itu (SP), distante 2 km do Estádio Novelli Jr, onde Fabio Capello tem comandado os treinamentos da equipe. Apesar do fácil trajeto e rápido deslocamento entre hotel e ‘centro de treinamento’, os russos tem sentido os efeitos do clima abafado e do sol forte, manifestando muito cansaço durante as atividades com bola.

Como a Rússia só estreia no Mundial na terça-feira, dia 17, diante Coreia do Sul, Capello ainda terá tempo para comandar mais alguns treinamentos antes de decidir quais atletas integrarão a equipe titular no primeiro jogo da competição.

Após perder o meio-campista Shirokov, capitão e principal destaque do elenco russo, o técnico italiano terá que lidar com o plantel que tem caracterizado por grande força física e jogadores altos com bom aproveitamento nas jogadas aéreas.

Na última atividade realizada no Novelli Jr, Fabio Capello utilizou todos os jogadores do elenco no treinamento e comandou as atividades do centro do gramado, perto de todos os atletas e membros da comissão técnica.

Com relação à partida de estreia, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), a Rússia terá um deslocamento equivalente ao da Coreia do Sul para chegar ao local do jogo. Saindo de Itu (SP), no interior de São Paulo, os russos devem percorrer cerca de 1.490 km até Cuiabá, enquanto os sul-coreanos, concentrados em Foz do Iguaçu (PR), viajarão 1.510 km até a capital do Mato Grosso, onde fica a Arena Pantanal, palco da estreia das duas equipes no Mundial.

Divulgação
Atletas da seleção russa treinam em Itu (SP) debaixo de um calor de 35°C

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade