Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Deschamps ainda não decidiu se irá contar com Sakho para oitavas

Brasília (DF)

O técnico Didier Deschamps admitiu neste domingo que o zagueiro Mamadou Sakho segue como uma incógnita da França para o duelo contra a Nigéria de segunda-feira, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014.

“Vamos avaliar hoje novamente. No sábado, ele apenas correu no gramado e não treinou. Decidirei hoje à noite se ele estará disponível para a partida ou não”, adiantou o comandante francês durante coletiva em Brasília.

Sakho sentiu um problema na coxa ainda na última partida da França pela primeira fase da Copa do Mundo, diante do Equador, no Rio de Janeiro, na última quarta. Desde então, não participou integralmente de nenhum treinamento da equipe francesa.

Caso seja mesmo descartado, Sakho, atleta do Liverpool-ING, de 24 anos, deve dar lugar ao mais experiente zagueiro Laurent Koscielny, de 28 anos, que defende o Arsenal-ING. A dupla de zaga será formada com Raphael Varane, um dos destaques do time no Mundial.

AFP
Problemas físicos de Sakho preocupam Deschamps, que ainda não sabe se escalar o zagueiro diante da Nigéria

A França encara a Nigéria no Mané Garrincha, em Brasília, às 13h desta segunda-feira. O vencedor do duelo irá enfrentar o ganhador do confronto entre Alemanha e Argélia nas quartas de final da Copa do Mundo.