Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Desfalcada, Costa do Marfim volta aos treinos com sorridente Drogba

Águas de Lindóia (SP)

A vitória da Costa do Marfim, por 2 a 1, frente ao Japão trouxe alegrias, mas também problemas ao elenco africano. Ao mesmo tempo que o ídolo Didier Drogba apareceu sorridente no gramado durante a atividade, o experiente Yaya Touré foi poupado pelo técnico Sabri Lamouchi e o lateral Boka, ao lado do meia Ya Konan, não apareceram por suspeita de lesão.

Melhor em campo na vitória em Recife, o volante Touré chegou a dar as caras no gramado em Águas de Lindóia, mas apenas para um bate-papo com o elenco e a comissão técnica. Na hora do trabalho, ele deixou o campo. O descanso ao atleta foi dado em função de sua participação durante os 90 minutos de jogo sem a condição física ideal.

A dor de cabeça do técnico Lamouchi é com o lateral esquerdo Boka, que deixou o campo aos 29 minutos do segundo tempo, após relatar dores na panturrilha. Outro problema – talvez ainda mais grave – é do meio-campista Ya Konan, que entrou na etapa final do duelo contra o Japão e acabou levando uma pancada na coxa.

Ambos foram até um hospital na cidade de Campinas realizar exames. A comissão técnica aguarda os resultados para definir se terão condições de retornarem aos treinamentos.

AFP
Drogba foi o responsável por mudar o ânimo dos jogadores da Costa do Marfim e ajudou equipe a conseguir a virada

Drogba, que entrou no segundo tempo, é apontado pelo elenco como responsável por ter mudado o ânimo da equipe, que virou o jogo em poucos minutos após a entrada do craque. No entanto, os médicos marfinenses entendem que o camisa 11 não tem totais condições de atuar por 90 minutos.

Dessa forma, a tendência é que ele fique no banco na próxima quinta-feira, às 13 horas (de Brasília), diante da Colômbia, partida válida pela segunda rodada do Grupo C, no Mané Garrincha. As duas seleções têm uma vitória cada, mas os sul-americanos levam vantagem no saldo de gols. Mais um triunfo para qualquer lado, assegura a classificação do vencedor às oitavas de final.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade