Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Destaque em Toulon, gremista Luan interessa ao futebol europeu

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Depois de negociar Alex Telles e Wendell ao futebol europeu, o Grêmio pode em breve vender mais um jovem ao Velho Continente na próxima janela de transferências. Trata-se do atacante Luan, destaque da equipe nos primeiros meses da temporada. O empresário do jogador, Jair Peixoto, afirmou que há uma aproximação de uma equipe europeia interessada em contratá-lo, mas prefere não revelar qual é o clube, nem os valores.

O interesse europeu em Luan cresceu após sua grande participação na campanha do título da Seleção Brasileira sub-21 no Torneio de Toulon, disputado em maio, na França. Luan foi reserva, disputou apenas 134 minutos, mas foi o suficiente para marcar três gols (foi o vice-artilheiro do torneio) e dar três assistências na campanha do Brasil.

Apesar disso, Peixoto garante que o jovem está feliz no Grêmio. A multa rescisória de Luan é 60 milhões de euros, o equivalente a R$ 186 milhões. A direção gremista nega que qualquer proposta pelo atacante tenha chegado de forma oficial. Luan disputou 24 jogos e marcou 4 gols pelo Grêmio em 2014.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade