Futebol Internacional/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Diego Costa treina com bola pela 1º vez e garante: ‘Estou bem’

Madri (Espanha)

Antes dúvida para a Copa do Mundo por conta de uma lesão na coxa, o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa está praticamente garantido na competição. O atacante treinou com bola com o restante do grupo nesta segunda-feira pela primeira vez desde a convocação da Espanha para o Mundial.

“Me tratei na última semana, já havia algum tempo que não tinha um período desses para me recuperar e acredito que estou muito bem. Quero treinar. Fiquei quase uma semana sem fazer quase nada e agora a única coisa que me falta é um pouco de treinamento”, afirmou o atacante do Atlético de Madri horas antes da atividade.

Costa treinou durante aproximadamente uma hora, participando de quase toda a sessão, sem acusar qualquer desconforto. Por precaução, o atacante só ficou de fora da última parte da atividade, que exigia maior esforço físico, assim como o lateral direito Juanfran, que também se recupera de lesão.

Foi o último treino da seleção na Espanha antes da viagem para os Estados Unidos, onde enfrentará El Salvador no sábado, no último compromisso antes da estreia da equipe na Copa do Mundo, diante da Holanda, em Salvador, no dia 13.

Se depender de Diego Costa, o jogador estará presente nas duas partidas. “Claro (que jogará contra a Holanda), por que não? Estou para jogar esse último amistoso. Acredito que poderei participar, mas preciso ver com os médicos se eles liberam”, afirmou.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade