Mercado/ Uruguai - ( )

Diretor confirma e River Plate entra na briga por Lugano

Buenos Aires (Argentina)

Ídolo e pretendido pelo São Paulo, o zagueiro da seleção uruguaia Diego Lugano pode ter um destino diferente em sua carreira: a Argentina. De acordo com o jornal argentino Clarín, a direção do River Plate já está conversando com o empresário Paco Casal, que representa o defensor uruguaio.

Em entrevista ao Clarín, o diretor do River Plate, Enzo Francescoli, afirmou que espera uma situação melhor para negociar após a Copa do Mundo – Lugano disputa o torneio com o Uruguai – e confirma o andamento da contratação do atleta, que nunca jogou em times argentinos.

“Seguramente haverá um panorama mais claro quando o Mundial terminar, mas as negociações vão bem”, afirmou o dirigente do clube de Buenos Aires.

Lugano tem 33 anos e rescindiu o contrato com o West Bromwich, da Inglaterra, em maio. O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, confirmou no mesmo mês que gostaria de contar com o jogador no elenco são-paulino, uma vez que a liderança do uruguaio seria importante para a equipe do Morumbi. Os dois trabalharam juntos no Tricolor paulista em 2006, na campanha do vice-campeonato da Libertadores. O capitão da seleção uruguaia tornou-se ídolo do Tricolor ao conquistar o Campeonato Paulista, Libertadores e Mundial, todos em 2005.

AFP
Diego Lugano, que está sem clube, nunca jogou no futebol argentino, mas o River Plate pode acabar com isso