Futebol/Copa 2014 - ( )

Diretor da TV da Fifa admite erro ao alegar impedimento em gol de Fred

Rio de Janeiro (RJ)

Logo aos três minutos do segundo tempo, o centroavante Fred completou um cruzamento bem executado por David Luiz na ponta esquerda e anotou o segundo gol da Seleção Brasileira sobre Camarões, em partida válida pela última rodada do Grupo A. Após o tento, a Fifa, em sua transmissão oficial, acusou impedimento do camisa 9 canarinho. Porém, a linha de defensores não poderia ser usada como critério, já que o dianteiro do Fluminense estava posicionado atrás da linha da bola.

Em entrevista coletiva concedida nesta tarde, o diretor da TV da Fifa, Niclas Ericson, admitiu a falha, mas preferiu não discorrer sobre o caso: “Temos os melhores diretores e produtores do mundo para o futebol. Estamos revisando o acidente, estudando o motivo disso ter acontecido, pois não é normal”, enfatizou.

Com tom reservado, Ericson não questionou o nível de conhecimento dos operadores do sistema, mas disse que o equívoco foi rapidamente reconhecido pelos comentaristas televisivos: “Os profissionais da televisão rapidamente comentaram a respeito do lance. Aqui no Brasil sei que o lance foi tratado por vários minutos. Se não estava certo na hora, foi corrigido logo depois. Trabalhamos com a eficácia da tecnologia para esclarecer os lances”, resumiu.

Curiosamente, o pronunciamento do diretor foi atrapalhado – e posteriormente encerrado – por causa de defeitos na luz e no som do auditório. Neste momento, ele discorria sobre mais uma pergunta do tema: “Estamos ainda discutindo o motivo da linha de impedimento ter sido desenhada de forma errada...erros podem acontecer. É uma decisão rápida para todos. Assim, não queremos fazer mais nenhum comentário sobre isso”, finalizou.

AFP
Fred completa cruzamento para o gol camaronês: erroneamente, a TV da Fifa alegou impedimento