Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Dunga crê em hexacampeonato e elogia Felipão

São Paulo (SP)

O ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga, declarou que acredita que o atual treinador, Luiz Felipe Scolari, terá êxito com o Brasil jogando em casa e conquistará o hexacampeonato nesta Copa do Mundo de 2014.

A partida da última sexta-feira, contra o Chile, que acabou sendo decidida na disputa de pênaltis, não tirou a confiança de Dunga. Tomando como base o desempenho da equipe na fase de grupos, ele afirmou ao Diário As, da Espanha, que a Seleção “evoluirá nas fases decisivas”, principalmente graças à habilidade de Felipão de triunfar em torneios curtos e disputas de caráter eliminatório.

Dunga não poupou elogios ao técnico. “Felipão ganhou campeonatos, sabe trabalhar com a equipe, é um treinador experiente, sabe o que tem nas mãos e sabe tirar proveito do erro do adversário”.

A missão de Dunga de conquistar o hexacampeonato fracassou em dois de julho de 2010, quando a Holanda alcançou uma vitória por 2 a 1, de virada, eliminando a Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

O ex-comandante admitiu que a derrota ainda dói embora tenham passado quatro anos. “Sim, é duro, mas prefiro não pensar nisso”.

Wander Roberto/Gazeta Press
Dunga acredita no hexacampeonato em 2014 não conquistado em 2010 sob seu comando