Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Ederson destaca marcação como grande trunfo do Furacão

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

O Atlético Paranaense deixou uma boa impressão em sua última partida antes da parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da a Copa do Mundo e, quando retornar aos trabalhos, no dia 12 de junho, espera manter o mesmo foco par anão deixar a boa fase passar. O atacante Ederson garante que o sucesso é fruto da marcação pressão exercida pelo time, aprimorada após o interino Leandro Ávila assumir a equipe.

"Atualmente, o nosso sistema defensivo inicia lá no ataque. Esta é uma das nossas características, assim como a velocidade para chegar ao ataque”, afirmou o jogador, que acredita ser esse o segredo para surpreender os adversários. “Sabemos que muitas equipes têm qualidade no Brasileirão. Mas, com esta fórmula, temos grandes chances de chegar ao G4 novamente", completou.

Artilheiro atleticano na última temporada, Ederson tem balançado as redes menos do que gostaria, mas acredita estar cumprindo seu papel em trás funções, incluindo a marcação. "Independentemente de marcar gols ou não, quero ajudar o Atlético a conquistar as vitórias. Tento sempre ajudar de alguma forma. Tenho feito o que o Leandro pede. Tenho ajudado na marcação e acredito que tenho feito o meu papel", concluiu.

Divulgação/C. Atlético Paranaense
Prestativo na marcação, Ederson mostrou-se eficiente para Leandro Ávila (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade