Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Edílson exalta intertemporada para recuperação no Brasileiro

Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo aproveita o recesso do Campeonato Brasileiro e se prepara de forma intensa para a sequência da temporada. Com um desempenho questionável neste primeiro semestre, o Alvinegro ocupa a 13ª posição da tabela com nove pontos. Para se reerguer na competição, Edílson deposita esperanças no trabalho árduo.

"Estamos tendo um tempo maior para trabalhar e acho que isso é primordial para a gente se preparar bem para uma competição difícil e longa como o Campeonato Brasileiro. Essa intertemporada está sendo muito forte, mas lá na frente teremos um ganho muito grande. Estamos felizes por poder trabalhar para o Mancini ajustar a equipe. Sem dúvida teremos um ganho muito grande na hora de voltar".

Com calma e foco nos treinos, o jogador prefere não fazer previsões e ressalta que o momento é uma ótima oportunidade para o técnico Vagner Mancini colocar em prática suas ideias com mais tempo.

Divulgação/Botafogo F. R.
Edílson acredita que o Botafogo colherá os frutos do trabalho árduo (Foto: Luciano Belford)

"É difícil falar em números, mas teremos um ganho grande. Quando o Mancini chegou, pegou o barco andando e agora está tendo a oportunidade de mostrar o seu trabalho, ajustando a equipe taticamente e crescemos ainda mais na parte física. Nós jogadores estamos sofrendo com essa forte intertemporada, mas sabemos que lá na frente esse esforço vai ser recompensado com vitórias e bons resultados".

Utilizado na lateral direita e também no meio-campo, Edílson afirma não ter preferências sobre sua posição e ressalta que o importante é ajudar a equipe. "Ainda não sei como vou jogar, mas sempre digo que estou aqui para ajudar. Independente da posição que estiver eu vou dar o melhor. Minha posição de origem é a lateral, mas se o professor precisar que jogue no meio eu vou sem problema nenhum. Já mostrei que posso jogar por ali também", completou o camisa 33.