Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Edmundo lembra 93 e promete usar camisa do Verdão na Arena Corinthians

São Paulo (SP)

Conhecido por ser um jogador polêmico quando atuava, o ex-atacante Edmundo, hoje comentarista, não deixou de provocar os rivais mesmo depois de se aposentar. Nesta quinta-feira, dia da abertura da Copa do Mundo, o palmeirense prometeu que vai à Arena Corinthians com a camisa amarela comemorativa do Verdão, feita para homenagear à Seleção Brasileira e o centenário do clube.

Ao colocar uma foto com a camisa em sua conta no Instagram, Edmundo também recordou outro acontecimento do dia 12 de junho. O atacante estava em campo defendendo o Palmeiras na conquista do Paulistão de 93, em cima do próprio Corinthians.

“Hoje estarei no Itaquerão vestido assim para homenagear a nossa Seleção e também comemorar aquela grande conquista do Verdão. Palmeiras!!!”, escreveu o ex-atacante do Palmeiras, lembrando também o título do Campeonato Paulista de 1993, também no dia 12 de junho.

Reprodução/Instagram
Edmundo colocou uma foto com a camisa amarela do Palmeiras e prometeu usar o uniforme nesta quinta
Na ocasião, a equipe alviverde vinha em uma fila de 16 anos sem título e tinha pela frente justamente o seu maior rival. Na primeira partida de decisão, o Corinthians venceu por 2 a 1, mas o Palmeiras reverteu a vantagem do adversário no segundo jogo, fazendo 3 a 0 no tempo regulamentar e 1 a 0 na prorrogação.

A foto de Edmundo gerou insultos por parte de torcedores corintianos, mas também elogios dos palmeirenses. O time do Parque São Jorge, aliás, também usou as redes sociais para provocar os seus rivais com relação ao local escolhido para a abertura da Copa do Mundo nesta quinta-feira.

“Hoje tem abertura da Copa do Mundo FIFA na Arena Corinthians. E nos outros estádios de São Paulo, qual é a programação?”, escreveu o twitter oficial do clube do Parque São Jorge, provocando principalmente o São Paulo, já que o Morumbi estava cotado para receber a abertura.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade