Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Eduardo reconhece histórico ruim contra alemães, mas tem confiança

Campinas (SP)

O goleiro da seleção portuguesa Eduardo reconheceu neste sábado que o histórico de sua equipe não é dos melhores contra a Alemanha, adversário da estreia pela Copa do Mundo. Em conferência de imprensa realizada em Campinas, o atleta afirmou que os portugueses têm esperança e vão buscar a vitória contra a equipe alemã.

"O histórico não corre a nosso favor, mas estamos sempre em tempo de mudar. O resultado ainda não é conhecido e temos oportunidade de alterar essa história. Estamos confiantes de que podemos fazê-lo", disse Eduardo.

Eduardo ressaltou que o time de Portugal “também preocupa os adversários” e ainda afirmou que os portugueses estudaram a seleção da Alemanha e já identificaram o estilo de jogo dos germânicos.

"Têm muitos pontos fortes mas também têm outros que podemos explorar. Estudamos os adversários, mas o futebol é sempre imprevisível. A Alemanha é uma grande seleção e pode querer assumir o jogo, mas também somos uma equipe forte que vai dizer "presente" neste Mundial", concluiu.

Nos últimos cinco confrontos entre as seleções, a Alemanha venceu em três oportunidades, enquanto que Portugal triunfou apenas uma vez, na Eurocopa de 2000. O duelo ainda conta com um empate em 1984.

Portugal e Alemanha duelam na próxima segunda-feira pela estreia do Grupo G da Copa do Mundo, às 13h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

AFP
O goleiro Eduardo reconhece que Portugal não tem um bom histórico contra a Alemanha (Foto:FRANCISCO LEONG)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade