Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( )

Elenco brinca com participação do Fluminense na Copa: "Iria longe"

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense deu sequência, na manhã desta sexta-feira, à sua preparação para a disputa do amistoso contra a Itália, previsto para este domingo, às 17h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ. O jogo faz parte da preparação da Azzurrapara a Copa do Mundo, que se inicia na próxima semana. Os jogadores tricolores, porém, acabaram entrando no imaginário do jogo e projetaram o papel que o time faria se estivesse disputando o Mundial. Nesse caso eles garantem que o clube das Laranjeiras não faria um papel ruim.

“Eu acredito que o Fluminense conseguiria terminar uma Copa do Mundo entre os primeiros colocados. Claro que não dá para prever se seria campeão, pois o futebol apresenta algumas circunstâncias que acabam decidindo um título. Porém o nosso grupo tem muita qualidade para brigar de igual para igual, mesmo a gente reconhecendo que existem grandes equipes no Mundial”, disse o atacante Rafael Sobis.

O lateral direito Bruno faz coro ao companheiro: “O Fluminense iria longe na disputa de uma Copa do Mundo, pois temos um time de qualidade. Este jogo contra a Itália é uma boa oportunidade de mostrar que esta tese está certa”, disse o defensor.

Na visão do zagueiro Gum, comparar o desempenho de uma seleção com o de um time acaba sendo injusto pelas melhores condições de trabalho do treinador de um selecionado. Mesmo assim, ele também entrou na brincadeira.

Nelson Perez/Fluminense FC
“Acredito que o Flu conseguiria terminar uma Copa do Mundo entre os 1ºs colocados", disse Sobis

“É difícil fazer esse tipo de comparação, pois em uma seleção o treinador pode escalar quem ele bem entende, não se limitando a quem faz parte apenas de um elenco. Porém, o nosso grupo tem força e determinação suficientes para encarar uma competição complicada como é a Copa do Mundo. Acho que faríamos um bom papel no torneio”, sintetizou o zagueiro.

O time para o amistoso ainda está indefinido, mas somente por conta de uma dúvida de ordem médica. O goleiro Diego Cavalieri, reclamando de dores na coxa direita, não conseguiu participar do treino desta sexta-feira nas Laranjeiras. O jogador vai passar por um teste neste sábado, mas, caso seja vetado, Felipe atuará no gol do Tricolor. O restante da equipe tem a mesma formação que empatou com o Internacional, no fim de semana passado, pelo Campeonato Brasileiro.

Assim, o Tricolor deverá atuar com: Diego Cavalieri (Felipe), Bruno, Gum, Fabrício e Carlinhos; Diguinho, Jean, Chiquinho e Darío Conca; Rafael Sobis e Walter. Neste sábado o plantel participa de um recreativo pela manhã e depois a delegação segue para Volta Redonda.

Depois do jogo contra a seleção da Itália, os jogadores entram de férias na segunda-feira e só retornam aos trabalhos em 23 de junho, quando começa a preparação para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade