Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Elenco do Fluminense aprova treinos em Macaé

Gazeta Press Rio de Janeiro (SP)

O elenco do Fluminense se reapresentou nesta segunda-feira e, em seguida, viajou para Macaé, Região Norte do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de ficar quase uma semana se preparando para o segundo semestre, quando o clube terá pela frente a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. A saída da capital carioca é um desejo do técnico Cristóvão Borges, que prega a convivência dos jogadores e a melhora no aspecto físico como vitais para o sucesso no segundo semestre.

Após duas semanas de férias, os jogadores se mostraram confiantes de que o período de treinos em Macaé vai ser muito positivo e ajudar o Fluminense a brigar por títulos em 2014.

"Nós sabemos da importância de aproveitarmos bem esse período sem jogos para trabalharmos a equipe, corrigirmos os erros que cometemos e que custaram resultados importantes, além de aperfeiçoarmos o que vem dando certo. O Fluminense tem um elenco de muita qualidade e pode fazer bonito este ano, mas isso só vai ser possível com muito trabalho", afirmou o zagueiro Gum.

O atacante Rafael Sobis pensa de maneira parecida. "Esse período da Copa do Mundo pode acabar fazendo toda a diferença mais na frente, quando o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil entrarem em uma reta decisiva e quem se preparou melhor fisicamente e tecnicamente pode se dar melhor. Por isso estamos animados para trabalharmos neste retorno, até porque o que fizemos até aqui nos credencia a acreditar que o segundo semestre pode ser muito bom", afirmou o jogador.

Divulgação
Para Sóbis, os trabalhos durante a Copa do Mundo farão diferença no segundo semestre

Em termos de reforços, as novidades na apresentação do elenco foram o zagueiro Henrique, contratado junto ao Bordeaux, da França, e o meia Cícero, que teve passagem pelo clube e que estava no Santos. O Fluminense ainda negocia a contratação do atacante Wellington Nem, que está no futebol ucraniano e já manifestou o desejo de retornar para as Laranjeiras.

Conforme já era esperado, o zagueiro Leandro Euzébio, de saída do Fluminense, se reapresentou apenas para se despedir do elenco. O jogador vai ser negociado com o futebol do Catar e quer aproveitar alguns dias a mais de férias em Cabo Frio, sua cidade natal, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A saída do jogador faz parte do processo de redução do elenco a pedido de Cristóvão Borges.

Nas últimas semanas o Tricolor emprestou o lateral direito Wellington Silva ao Internacional, o lateral esquerdo Ronan ao Legia Varsóvia, da Polônia, o meia Higor ao Criciúma e o atacante Marcos Júnior ao Vitória. No domingo o volante Willian foi emprestado ao Sport. O clube ainda tenta encontrar uma equipe para o volante Fábio Braga. Caso apareça algum interessado, também será negociado o volante colombiano Valencia, com contrato até o fim do ano e que passou a maior parte dos últimos meses no departamento médico.

O clube trabalha ainda esta semana para renovar contratos de jogadores que têm vínculo com o clube somente até o fim do ano e que estariam livres a partir de julho para assinar pré-contrato com outros clubes. Casos, por exemplo, do goleiro Diego Cavalieri, de Gum e do lateral esquerdo Carlinhos. Os três são prioridades em uima lista que conta ainda com outros nomes, como o goleiro Klever e o volante Diguinho.