Futebol/Mercado - ( )

Elenco do Vasco promete receber Kleber Gladiador de "braços abertos"

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O atacante Kleber Gladiador será apresentado oficialmente como reforço do Vasco nesta quinta-feira. Porém, o jogador já tem uma certeza: será muito bem recebido pelos companheiros, que estão realizando um período de treinos em Pinheiral-RJ. A contratação do dianteiro, que estava no Grêmio, onde vinha sendo pouco utilizado, foi muito comemorada pelos atletas vascaínos. O jogador foi trocado pelo volante Fellipe Bastos, que já se apresentou ao Tricolor gaúcho.

Kleber Gladiador foi uma contratação que contou com a indicação do técnico Adilson Batista. Porém, a maioria do elenco entende que a sua chegada será importante para melhorar a qualidade do time, que vai disputar ainda no segundo semestre o restante da Copa do Brasil e da Série B Nacional.

“O Kleber é um jogador de muita qualidade, que pode nos ajudar muito a conquistar vitórias importantes. A chegada de qualquer atleta de qualidade é satisfatória, ainda mais se for alguém que esteja disposto a somar muito ao grupo, como com certeza ele vai querer fazer. É um jogador que se entrega muito em campo, batalha pela equipe, e isso acaba sendo muito importante”, disse o experiente zagueiro Rodrigo.

Lucas Uebel/GFBPA
Sem espaço no Grêmio de Enderson Moreira, Kleber Gladiador foi exaltado pelos companheiros de Vasco

O estilo do jogador realmente vem sendo lembrado pelos jogadores vascaínos: “Qualquer reforço é importante. A Série B é uma competição muito desgastante, com jogos que exigem muita garra e entrega em campo. Com certeza o Kleber vai nos ajudar muito”, disse o lateral Diego Renan.

Provável companheiro de ataque de Kleber, o atacante Edmilson já pensa em formar uma boa dupla no segundo semestre. O jogador disse que a chegada do ex-gremista foi comemorada pelo elenco. “A maioria conhece o Kleber e todos gostam dele. Será muito bem recebido e estamos muito felizes pelo fato de termos mais um jogador de muita qualidade em nosso elenco. O Adilson Batista também está satisfeito, pois tem mais uma grande opção para montar o time do Vasco. Sobre jogar ao lado dele, será muito bom, pois o Gladiador é um jogador inteligente e isso facilita qualquer adaptação”, disse Edmilson.

Kleber será apresentado no Vasco nesta quinta-feira pela manhã. Em seguida ele viaja para Pinheiral, onde vai ficar com todo o elenco até o fim de semana, quando a delegação retorna ao Rio de Janeiro. Antes de voltar a jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Santa Cruz, em 15 de julho, o elenco vascaíno ainda vai treinar um período em Atibaia-SP.

Mais nomes chegando

Ainda sobre reforços, o Vasco também contratou para a comissão técnica. O auxiliar técnico Fabio Moreston, que trabalhou com Adilson Batista no Figueirense, já se juntou ao elenco em Pinheiral, assim como o fisiologista Paulo Figueiredo, que teve passagens pelo Flamengo e pela Seleção Brasileira.

Os dois contam com o aval do treinador, que desde que chegou ao clube pediu apenas a contratação do analista de desempenho Gustavo Nicoline. O treinador ainda conta com outros dois auxiliares, Jorge Luis e Silveira, mas ambos integram uma espécie de comissão técnica fixa do Vasco. Estratégia do clube para não deixar o elenco sem comando em caso de troca de técnico.