Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Eliminado com o Chile, Valdívia se reapresenta no Palmeiras nesta quinta

São Paulo (SP)

Jorge Valdívia tem três dias para esquecer a eliminação chilena da Copa do Mundo para voltar a focar no Palmeiras. Após a desclassificação de sua seleção, o meia deve se reapresentar ao Verdão nesta quinta-feira, mesma data que o elenco volta a trabalhar na Academia de Futebol.

Os jogadores treinam desde o último dia 23 em Atibaia, cidade do interior paulista escolhida para a realização de alguns treinamentos da intertemporada. Nesta data, Valdívia entrou em campo pela seleção chilena na derrota por 2 a 0 para a Holanda, ainda em jogo válido pela fase de grupos.

O retorno do camisa 10 aos treinos do Palmeiras será nesta semana, mas ele pode nem voltar a jogar com a camisa alviverde. Em acordo com o empresário Wagner Ribeiro, o jogador espera propostas do exterior para acertar sua saída. Considerando os salários do chileno muito altos, o clube também não deve fazer força para mantê-lo.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Meia entrou em campo duas vezes nesta Copa, tendo atuado cerca de 50 minutos no total
Os “dias de folga” nesta semana fazem com que Valdívia não participe da semana de treinamentos realizada pelo elenco em Atibaia. O descanso lembra a liberação do meia antes da Copa do Mundo, quando ele teve permissão para ir treinar com sua seleção uma semana antes do prazo limite.

O último sábado marcou o fim da participação do Chile na Copa do Mundo e Valdívia nem pode ajudar os companheiros a tentar superar a Seleção Brasileira. O meia viu do banco de reservas sua seleção ser eliminada na cobrança de pênaltis e cair nas oitavas de final.