Futebol/Mundial Sub-17 - ( - Atualizado )

Em casa, Real Madrid supera o Corinthians e conquista Mundial Sub-17

Madri (Espanha)

O sonho do Corinthians de conquistar o Campeonato Mundial Sub-17 se encerrou na tarde desta quarta-feira. Atuando no Estádio Alberto Ruíz, o Timão acabou superado pelo dono da casa, o Real Madrid, pelo placar de 2 a 0. Os gols da vitória merengue foram anotados por Borja e Mario Rodríguez, ambos na segunda etapa.

O jogo – No primeiro tempo, o Real Madrid pressionou o Corinthians e criou boas oportunidades de gol. Com 20 jogados, Fernández cruzou para Mário Rodríguez, mas o dianteiro parou na defesa de Luan. Cinco minutos mais tarde, Borja mostrou habilidade ao cortar a marcação, mas concluiu por cima da meta alvinegra.

Com dificuldades na articulação de jogadas, o Timão sofreu o primeiro gol aos seis minutos da etapa complementar. Aproveitando um cruzamento preciso de Rúben pela direita, Borja se antecipou à marcação e venceu Luan com um belo toque de letra. Quando o relógio apontou a marca dos dez, o clube merengue quase ampliou, mas o goleiro alvinegro espalmou a conclusão firme de Rúben.

Em desvantagem, o Corinthians apostou nas entradas de Luiz e Carlão, nos respectivos lugares de Renan e Léo, mas a investida de nada adiantou. Inoperante na criação, o clube do Parque São Jorge sofreu o segundo tento aos 29. Mário Rodríguez fez boa jogada individual, passou com facilidade pela marcação e desferiu um chute forte, no ângulo de Luan.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade