Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Em discurso pré-Copa, Dilma cita legado das obras da Copa

São Paulo (SP)

A dois dias do início da Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff discursou para o povo brasileiro. Em sua mensagem, Dilma ressaltou que as obras são o principal legado para o País.

“Uma Copa dura apenas um mês. Os benefícios ficam para todos os brasileiros. Agora temos estádios modernos e confortáveis de norte a sul do País, que vão além do futebol. São arenas multiuso, que podem ser utilizadas para comércio, eventos e grandes shows”, declarou.

A presidente ainda defendeu os gastos da Copa, considerados abusivos por muitos brasileiros. De acordo com ela, são gastos que terão retornos e que não podem, nem de perto, ser comparados aos gastos com saúde e educação nos últimos anos.

“Tem gente que fala que os recursos da Copa deviam ser repassados à saúde e à educação. Respeito quem diz isso, mas discordo. R$ 1 trilhão e 700 bilhões foram nestas áreas desde 2010. São 212 vezes mais que foi gasto para fazer as arenas. Portanto, este é um falso dilema”, complementou a governante.

Por fim, Dilma destacou que tudo o que foi feito vai gerar um retorno em investimentos e crescimento da renda brasileira.

“Temos de lembrar que a Copa não traz apenas gastos, mas gera muita renda e atrai investimentos de todos os tipos”, completou.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade