Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Em duelo entre seleções da Copa, Japão bate Costa Rica em amistoso

Tampa (EUA)

A seleção do Japão conseguiu um triunfo nesta segunda-feira, jogando em Tampa, nos Estados Unidos. A equipe asiática bateu a Costa Rica em amistoso preparatório para a Copa do Mundo por 3 a 1, de virada. Os autores dos gols da vitória japonesa foram Yasuhito Endo, Shinji Kagawa e Yoichiro Kakitani. Bryan Ruíz diminuiu para os centro-americanos.

Antes de estrear na Copa do Mundo de 2014, o Japão encara a Zâmbia, no dia 6 de junho, na Flórida, nos Estados Unidos. Integrante do grupo C, ao lado de Colômbia, Grécia e Costa do Marfim, a equipe fará a primeira partida diante dos africanos, no dia 14, às 22h, na Arena Pernambuco.

Já os costarriquenhos ainda terão um teste contra a Irlanda, no dia 6 de junho, na Filadélfia, nos Estados Unidos. Os centro-americanos estreiam na Copa do Mundo no dia 14, às 16h, contra o Uruguai, na Arena Castelão, em Fortaleza.

O jogo – Em uma primeira etapa com poucas oportunidades, a Costa Rica começou melhor e abriu o placar aos 31 minutos. Após boa jogada de Díaz pela esquerda, a bola foi cruzada na área e Ruíz completou para o fundo das redes japonesas.

O Japão voltou com tudo no segundo tempo, pressionando a seleção centro-americana. Os dirigidos de Zaccheroni chegaram ao empate aos 15 minutos. Honda dominou com categoria e rolou a bola na área para Endo, que chutou sem dar chances ao goleiro Navas.

A virada dos orientais aconteceu aos 35 minutos. Contra-ataque puxado por Kagawa, ele tabela com Kakitani, recebe dentro da área, quase perde o domínio da bola, mas alcança a chutar e marcar o segundo gol dos nipônicos.

O Japão encerrou a partida com um gol nos acréscimos. Kakitani aproveitou falha da defesa costarriquenha para anotar o terceiro tento da seleção asiática.

AFP
Em amistoso disputado em Tampa, o Japão superou a Costa Rica por 3 a 1 (Foto:Andrew PATRON)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade