Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Em jogo atrasado, Sampaio Corrêa recebe Avaí por vaga no G-4

São Luis (MA)

Recém-promovido para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa pode figurar na zona de acesso à elite durante o recesso provocado pela Copa do Mundo. Para tanto, basta vencer o Avaí, às 16h20 (de Brasília) deste sábado, no Estádio Castelão, em partida atrasada da quarta rodada. O triunfo deixaria a Bolívia Querida com 18 pontos, ultrapassando adversários como Santa Cruz, Ponte Preta, ABC e América-MG. Na mais otimista das combinações, o Tubarão maranhense terminaria na vice-liderança, caso o Joinville tropece no lanterna Vila Nova-GO.

Após uma vitória convincente sobre o América-RN, em São Luís, pelo placar de 3 a 0, o técnico Flávio Araújo mostrou-se satisfeito e sinalizou apenas duas mudanças por necessidade. Suspensos, Edimar (zagueiro) e Jonas (volante) desfalcarão a Bolívia Querida. Para a vaga no setor defensivo, Mimica deve ser o escolhido. Já na contenção do meio-campo, Marino briga com Róbson Simplício por uma posição.

Antes do embate, o comandante do Tubarão cogitou poupar os atacantes Márcio Diogo e Pimentinha. Porém, providenciais na vitória sobre o Alvirrubro de Natal, os dianteiros estão garantidos, após aval positivo do departamento de fisiologia.

Divulgação
Autor de dois gols contra o América-RN, o camisa 10 Eloir está confirmado para enfrentar o Avaí

Motivados com a vitória diante do Icasa, por 2 a 0, em Juazeiro do Norte-CE, o elenco avaiano vem com moral para a capital maranhense. Contratado pela diretoria azurra, o experiente técnico Geninho ainda não teve contato com o grupo, já que iniciará seu trabalho apenas no dia 16 de julho. Assim o interino Raul Cabral segue no comando do Leão da Ressacada.

Titular no Cariri, o atacante Anderson Lopes projeta uma vitória longe de casa para voltar a sonhar com a briga pelo G-4: “Será um confronto importante e muito complicado. Precisaremos atuar com inteligência, pois a partida é um divisor de águas. Os três pontos podem aliviar nossa posição e trazer de volta a chance de disputar uma vaga na zona de acesso”, pontuou.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA-MA x AVAÍ-SC

Local: Estádio Governador João Castelo (Castelão), em São Luís-MA
Data: 7 de junho de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Neuricláudio Costa-AC
Assistentes: Rener Santos de Carvalho-AC e Jean Carlos Rodrigues da Silva-AC

SAMPAIO CORRÊA-MA: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Paulo Sérgio, Mimica e Willian Simões; Marino (Robson Simplício), Uillian Correia e Eloir; Pimentinha, Márcio Diogo e William Paulista
Técnico: Flávio Araújo

AVAÍ-SC: Vágner; Marrone, Pablo, Antônio Carlos e Eltinho; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Cléber Santana e Marquinhos; Anderson Lopes (Roberto) e Héber (Willen)
Técnico: Raul Cabral (interino)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade