Futebol - ( - Atualizado )

Timão dá sequência a preparação em local "extremamente maravilhoso"

Marcos Guedes Extrema (MG)

Os jogadores do Corinthians cumpriram na sexta-feira mais um dia de sua preparação para a segunda etapa da temporada. Ainda com preocupação física na maior parte das atividades, eles ao menos tocaram bastante na bola já no final de uma semana puxada em um hotel de Extrema, "extremamente maravilhosa" nas palavras de Romarinho.

Os atletas de linha foram inicialmente divididos em dois grupos, em espaço reduzido, tendo de trocar passes rápidos. O princípio foi mantido quando eles atuaram em quase o campo todo, com dois toques por jogador. A ideia era fazer a bola entrar em um dos dois gols improvisados com cones em cada um dos lados do gramado.

Os goleiros não foram ao campo, trabalhando na academia com o preparador Mauri Costa Lima. Guilherme Arana, que estava gripado, e Malcom, que passou por uma cirurgia para retirada das amígdalas, fizeram exercícios físicos, com piques na lateral do gramado.

Divulgação/Agência Corinthians
Renato Augusto e seus companheiros estão suando no sul de Minas Gerais (foto: Daniel Augusto Jr.)
Há duas sessões de treino programadas para o sábado. O grupo será liberado após a atividade da tarde, tendo de se apresentar na noite de domingo no Parque São Jorge para novo embarque para Extrema. A expectativa é de permanência na cidade mineira até a quarta-feira.

“Extrema está bom. É extremamente maravilhoso aqui”, brincou o atacante Romarinho, que, mesmo concentrado no hotel do Corinthians, teve sua presença falsamente anunciada no rodeio que está acontecendo na cidade na noite de quinta. “É fogo. É festa, já falam em Romarinho.”