Copa do Mundo 2014/ Mercado - ( )

Em meio à Copa, zagueiro da Argentina é vendido a clube russo

Belo Horizonte (MG)

Principal pilar do setor defensivo da seleção argentina e do Benfica de Portugal, o zagueiro Ezequiel Garay foi vendido, na última quarta-feira, ao Zenit da Rússia por seis milhões de euros. O valor foi confirmado pelo clube português à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários do país ibérico.

Segundo o jornal português A BOLA, Garay, que tinha contrato com os Encarnados até junho de 2015, receberá 4,8 milhões de euros por ano no clube de São Petersburgo. Além disso, o argentino terá direito a escolher um carro em um valor de até 200 mil euros, uma casa a seu gosto e ainda poderá fazer oito viagens – ida e volta – de Moscou a Madri, cidade onde a mulher do defensor trabalha e mora. Todos os gastos serão cobertos pelo time russo.

No entanto, Garay segue focado na disputa da Alviceleste na Copa do Mundo. O próximo desafio é derrotar a Suíça, do artilheiro Shaqiri, na próxima terça-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, em duelo válido pelas oitavas de final do Mundial.

AFP
Principal nome na zaga da Argentina, Garay foi vendido por seis milhões de euros ao Zenit da Rússia

Confira na íntegra a oficialização da venda do jogador ao Zenit:

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o FC Zenit para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos e económicos do atleta Ezequiel Marcelo Garay Gonzalez, pelo montante de € 6.000.000 (seis milhões de euros), cujo contrato de trabalho desportivo terminava a 30 de Junho de 2015.