Futebol/Mercado - ( )

Em nota, Cruzeiro esclarece a situação do jovem zagueiro Wallace

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Diante das notícias que o jovem zagueiro Wallace está sendo negociado com o futebol da Europa, a diretoria do Cruzeiro resolveu se pronunciar sobre o assunto. O clube informa que possui 60% dos direitos econômicos do jogador e que fixou o valor para uma futura transação em 9,5 milhões de euros, cerca de R$ 30 milhões.

Segundo o clube, a proposta para levar o atleta para o velho continente ainda não chegou, mas deixa claro que o zagueiro só vai sair do Cruzeiro se o valor estipulado for pago pelos investidores ou por qualquer clube.

Wallace ganhou destaque disputando o torneio de Toulon, na França, defendendo a Seleção Brasileira, e despertou o interesse do empresário Jorge Mendes, que cuida da carreira do craque português Cristiano Ronaldo.

Divulgação/Cruzeiro E. C.
O zagueiro Wallace ganhou destaque integrando a vitoriosa Seleção Brasileira no Torneio de Toulon

Confira a nota divulgada pelo Cruzeiro na íntegra:

O Cruzeiro Esporte Clube vem a público esclarecer a situação do zagueiro Wallace para que não exista nenhuma dúvida para o nosso Torcedor.

O Clube detém 100% dos direitos federativos e 60% dos direitos econômicos do atleta desde os tempos em que o jogador atuava em nossa categoria de base. Os outros 40% pertencem a um grupo de investidores, parceiro do Cruzeiro, que tem sinalizado com o interesse em adquirir os 100% da jovem revelação. Por isso, nos últimos dias, o Cruzeiro fixou os direitos econômicos do zagueiro em 9,5 milhões de euros, cerca de 30 milhões de reais.

Caso o investidor ou qualquer outro clube decida negociar com o Cruzeiro, esse é o valor que deve ser pago. Se não for negociado, Wallace continuará a fazer parte do nosso grupo de jogadores e no segundo semestre disputará importantes títulos nacionais.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade