Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

Em Porto Alegre, argentinos recebem seleção e cantam “parabéns” a Messi

Porto Alegre (RS)

Centenas de argentinos compareceram às cercanias do estádio Beira-Rio, na manhã desta terça-feira, para recepcionar o time comandado por Alejandro Sabella, que encerra em Porto Alegre a primeira fase da Copa do Mundo. Animados por instrumentos e canções, os torcedores cantaram “parabéns” ao craque Lionel Messi, que nesta terça completa 27 anos de idade.

Para evitar qualquer tipo de confusão, as autoridades brasileiras montaram um forte esquema de segurança, que contou com a Brigada Militar e o Batalhão de Operações. Não houve registro de ocorrências.

Por causa da proximidade entre o Rio Grande do Sul e a Argentina, cerca de 200 mil argentinos são esperados em Porto Alegre nesta quarta-feira. Como apenas 30 mil têm ingresso para o jogo diante da Nigéria, há o temor de que aconteçam problemas semelhantes aos ocorridos no Rio de Janeiro, local da última partida.

Com seis pontos, a Argentina lidera o Grupo D e precisa apenas de um empate diante dos nigerianos, em jogo que será disputado às 13 horas (de Brasília) desta quarta-feira, para garantir o primeiro lugar da chave.

AFP
Torcedores argentinos exibem faixa com imagens de Papa Francisco, Maradona e Lionel Messi