Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Em português, Ghilas aponta Bélgica como favorita do Grupo H

Sorocaba (SP)

Nesta terça-feira, a Argélia realizou o primeiro treino aberto na cidade de Sorocaba. Dois jogadores foram escolhidos para receber a imprensa presente no CT do Atlético de Sorocaba: Nabil Ghilas e Safir Taider. Jogador do Porto de Portugal, o primeiro arriscou-se a falar em português e apontou a Bélgica como a favorita do Grupo H, que ainda conta com Rússia e Coréia do Sul.

“Nós sabemos o futebol que ela tem apresentado, mas viemos aqui para ganhar e vamos fazer de tudo para que isso aconteça”, disse o atacante argelino. O confronto com os Diabos Vermelhos está marcado para o próximo dia 17 de junho, às 13 horas (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Segundo Ghilas, o objetivo da Argélia em sua quarta Copa do Mundo é claro: conquistar uma vaga inédita às oitavas de final da competição. “Pode esperar que nos queremos passar da primeira fase, fazer um bom jogo em todas as partidas, sabemos que será difícil, mas isso é para todos. Vamos fazer de tudo para conseguir a vaga”, afirmou.

Um dos momentos curiosos da entrevista foi quando o atacante, questionado sobre a satisfação de jogar o Mundial do Brasil, quase não conseguiu transformar em palavras seus sentimentos. “Sensacional. Os brasileiros inovaram o futebol”.

A Argélia treinou na tarde desta terça-feira no CT em Sorocaba, mas a imprensa não foi autorizada a acompanhar a atividade. O que não irá acontecer no treino desta quarta, às 11 horas (de Brasília), quando os portões serão abertos aos jornalistas.

AFP
Atacante Ghilas é uma das esperanças da Argélia para surpreender em sua quarta participação na Copa

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade