Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Em treinamento à argentina, palmeirenses aprimoram a parte física

Vítor Dalseno, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

O Palmeiras realizou, na manhã desta quarta-feira, o primeiro treino aberto à imprensa desde que os jogadores se reapresentaram após as duas semanas de férias. Na atividade realizada no estádio Nicolau Alayon (por causa da Copa, a Academia de Futebol está à disposição da Fifa), o preparador físico argentino Néstor Bonillo comandou um treino diferente em relação aos padrões brasileiros.

Os jogadores foram divididos em quatro estações. Em duas delas, os palmeirenses davam tiros curtos, orientados por cones. Na outra, os atletas percorriam, em velocidade, pequenas distâncias, antes de contornar balizas posicionadas no campo. Na quarta estação, os jogadores tinham de pular três steps antes de cabecear a bola.

Todo o elenco do Palmeiras foi a campo, inclusive o lateral esquerdo Juninho, que anunciou sua intenção de deixar o clube e pediu para não atuar na última rodada do Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa, pois não queria completar o sétimo jogo e, assim, ficar impossibilitado de disputar a competição por outra equipe.

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Ricardo Gareca apenas observou o treino físico feito pelos jogadores do Palmeiras nesta manhã ensolarada
As únicas ausências foram o meia Jorge Valdivia, que está defendendo a seleção do Chile na Copa do Mundo, e o goleiro Fernando Prass, que ainda se recupera da grave lesão sofrida no cotovelo direito, no começo de maio.

Os palmeirenses voltam a treinar no período da tarde, novamente no estádio Nicolau Alayon. A exemplo do que ocorreu nos primeiros dois dias de trabalho desde a reapresentação, a atividade será fechada para a imprensa.

Na próxima segunda-feira, o Verdão embarca para Atibaia, onde o técnico Ricardo Gareca e seus comandados permanecerão até a quarta-feira da semana seguinte, dia 2 de julho. O período no interior paulista será crucial para que o técnico argentino acerte o time antes da reestreia no Campeonato Brasileiro, que acontece dia 17 de julho, contra o Santos, na Vila Belmiro.