Futebol Internacional/Amistosos - ( - Atualizado )

Em Volta Redonda, Fluminense desafia a seleção italiana

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Em jogo promovido pelo fornecedor de material esportivo das duas equipes, o Fluminense mede forças neste domingo, às 17h30 (de Brasília), contra a seleção da Itália no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ. O Tricolor, que está em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, vai ajudar a Azzurraem sua preparação para a Copa do Mundo. Os italianos estão no Grupo D, ao lado de Inglaterra, Uruguai e Costa Rica, em uma espécie de "chave da morte".

Apesar de se tratar de um amistoso na véspera de o elenco entrar em um período de férias, o técnico Cristóvão Borges vai exigir o máximo de seus jogadores. Na visão do comandante, os torcedores estão animados com o jogo.

“Os torcedores estão empolgados com este jogo e para nós também é uma grande oportunidade de disputar uma partida histórica. Mesmo sendo um amistoso, posso dizer que o Fluminense vai fazer de tudo para sair de campo vitorioso, logicamente, porém, respeitando o fato de que o adversário está em uma preparação muito importante”, disse o treinador tricolor.

Os jogadores também entraram no clima da partida e pensam até mesmo em como seria o desempenho do Fluminense em uma Copa do Mundo.

“O Fluminense iria longe na disputa de uma Copa do Mundo, pois temos um time de qualidade. Este jogo contra a Itália é uma boa oportunidade de mostrar que esta tese está certa”, disse o lateral direito Bruno.

Disposto a levar o amistoso a sério, Cristóvão Borges não pretende preservar seus titulares e vai mandar a campo força máxima, mesmo com alguns jogadores, como o atacante Rafael Sobis, apresentando um certo desgaste muscular. O goleiro Diego Cavallieri ficará de fora do embate, pois não se recuperou das dores na coxa direita. Se for vetado, Felipe Garcia jogará no setor.

Nelson Perez/Fluminense FC
O técnico Cristóvão Borges não poderá contar com o goleiro Diego Cavalieri; Felipe Garcia suprirá o desfalque
Além disso, o comandante do Fluminense teve que mudar a escalação de última hora. O atacante Rafael Sóbis foi liberado do confronto para acompanhar o enterro do amigo Fernandão, que faleceu em acidente de helicópero na madrugada de sábado. Com isso, Cristóvão dará uma chance ao jovem Gustavo Scarpa e mudará o esquema tático do 4-4-2 para o 4-5-1.

Pelo lado da Itália, a ordem é se recuperar do empate por 1 a 1 com Luxemburgo, no amistoso, em Perugia, que marcou a despedida da seleção da bota.

“Aquele jogo foi muito ruim em vários aspectos, mas não estou preocupado com o resultado e sim em me preparar da melhor maneira possível para esta Copa do Mundo”, disse o técnico Cesare Prandelli.

O treinador italiano vai manter a base do amistoso contra Luxemburgo e as principais atrações da Azzurra são o maestro Andrea Pirlo e o polêmico atacante Mario Balotelli.

FICHA TÉCNICA
ITÁLIA X FLUMINENSE-BRA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 8 de junho de 2014 (Domingo)
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização

ITÁLIA: Gianluigi Buffon, Ignazio Abate, Leonardo Bonucci, Giorgio Chiellini e Christian Maggio; Daniele De Rossi, Andrea Pirlo, Claudio Marchisio e Antonio Nocerino; Antonio Cassano e Mario Balotelli
Técnico: Cesare Prandelli

FLUMINENSE: Felipe; Bruno, Gum, Fabrício e Carlinhos; Diguinho, Jean, Chiquinho, Conca e Gustavo Scarpa; Walter
Técnico: Cristóvão Borges

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade