Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Entre dispensas e contratações, Criciúma reformula elenco

Criciúma (SC)

O Criciúma aproveitará o recesso da Série A do Campeonato Brasileiro devido à Copa do Mundo para fazer uma reformulação no elenco. Enquanto alguns jogadores são liberados, o clube procura reforços principalmente para o setor ofensivo. No final da derrota por 2 a 0 para o Santos, neste domingo, o diretor de futebol do Tigre, Cláudio Gomes, revelou que os atacantes Lulinha e Rodrigo Silva não farão mais parte do grupo.

Na última quinta-feira, o Criciúma já havia anunciado o empréstimo do lateral direito Bruno Mazzuchello e do lateral esquerdo Rômulo. Revelados nas categorias de base da equipe, o primeiro defenderá o Pelotas (RS) e o segundo, a Penapolense (SP). Ambos disputarão a Série D com os respectivos times. Outro atleta que está fora dos planos do Tigre é Everton, já confirmado no Joinville. O atacante Gustavo, o volante Luizinho, o lateral esquerdo Ezequiel e o meia Vitor Michels também podem entrar nesta lista.

Nesse ínterim, o Criciúma busca reforços pontuais, como o atacante Zé Carlos. Cláudio Gomes irá a Maceió (AL) para fechar a negociação com o jogador, que foi artilheiro do time em 2012. No último sábado, o clube apresentou o lateral direito Maicon Silva, emprestado junto ao Londrina até o fim desta temporada.

Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.
O atacante Lulinha foi um dos jogadores liberados pelo Criciúma

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade