Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Equador não é só Valencia, Caicedo e Noboa, alerta técnico da Suíça

Brasília (DF)

Em coletiva de imprensa na véspera do confronto contra Equador pela primeira rodada do grupo E da Copa do Mundo, o técnico da Suíça, Ottmar Hitzfeld, alertou contra as qualidades do time equatoriano, que, para ele, é perigoso.

“Eles são mais que Valencia, Caicedo e Noboa. Têm bons jogadores e muita força no contra-ataque, com uma transição rápida pelo meio de campo entre defesa e ataque. Mas, como todos os times do Mundial, têm virtudes e fraquezas”, avaliou o técnico.

Apesar de a Suíça ser cabeça-de-chave do grupo E da Copa do Mundo, Hitzfeld reconheceu a dificuldade em passar para a próxima fase. Com os pés no chão, o técnico despista sobre suas ambições e afirma que conseguir a vaga entre França, Equador e Honduras é “um sonho”.

“Meu sonho é chegar à segunda fase. Depois que alcançarmos esse objetivo, então podemos sonhar com outras coisas mais”, afirmou o comandante, que vê um time mais maduro em relação ao que disputou a Copa de 2010.

AFP
Para Hitzfeld, duelo da Suíça contra Equador não será fácil

“Esse time é melhor, mais ofensivo, mais criativo e melhor organizado que o de 2010. É uma equipe disciplinada, capaz de transitar entre defesa e ataque com facilidade. Os jogadores estão nervosos, é normal, mas temos que ter experiência para conter isso”, declarou.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade