Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Equatorianos garantem ter aprendido com os erros contra a Suíça

Brasília (DF)

A virada por 2 a 1 aplicada pela Suíça serviu como aprendizado para o elenco do Equador. A derrota impediu a equipe da América do Sul de pontuar na competição e, com isso, os jogadores garantiram ter aprendido com os erros que culminaram nos dois gols suíços para entrar melhor no segundo duelo da fase de grupos da Copa do Mundo.

“Sabemos que, se perdermos mais pontos, estamos fora e, por isso, vamos partir para cima. Mas desta vez, temos de ter mais cuidado e aprender com os erros cometidos frente à Suíça”, destacou o meio-campo Cristhian Noboa, que exaltou a atuação da equipe, mas preferia a vitória, em entrevista à Fifa.

Apesar de considerar o resultado em injusto, o goleiro Alexander Domínguez admitiu que a Suíça conseguiu aproveitar as oportunidades mesmo com o Equador melhor em campo. “Julgo que sim, que foi injusto. Mas a justiça, no futebol, não é mais que uma palavra. O que conta são os gols e, lamentavelmente, aí a Suíça foi melhor. Cometemos dois erros, eles aproveitaram e pronto”.

AFP
O goleiro Alexander Domínguez garantiu confiança do elenco para as próximas partidas
Os jogadores equatorianos fizeram questão de erguer a cabeça e entrar com confiança nos próximos jogos. “Temos de continuar a confiar no grupo que temos e no Homem lá de cima. Na vida, nada está escrito e tudo é possível. Estamos aqui, para lutar e não vamos desistir”, disse Domínguez.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade