Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Espanha desembarca em Madri após passar por ‘susto’ em avião

Madri (Espanha)

Como se não bastasse a desastrosa passagem pelo Brasil durante a Copa do Mundo de 2014, a seleção espanhola não teve paz nem mesmo na volta para casa. Logo após a vitória por 3 a 0 sobre a Austrália, na melancólica despedida do time da competição, a delegação embarcou em direção a Madri, capital da Espanha.

Durante o voo, o avião no qual os espanhóis estavam foi atingido por um raio, assustando toda a delegação da equipe. O fato curioso aconteceu já durante a aterrissagem no aeroporto Madrid-Barajas. Não houve, no entanto, nenhum problema maior provocado pelo fenômeno natural.

Já em solo espanhol, os jogadores deixaram o aeroporto ainda na pista de pouso por meio de vans, driblando qualquer contato com os veículos de imprensa locais, que aguardavam a chegada da delegação.

Goleada pela Holanda por um surpreendente 5 a 1 e derrotada pelo Chile por 2 a 0, a Espanha, atual campeã, foi eliminada da Copa do Mundo logo na segunda rodada. Ao lado da Austrália, companheira de grupo, foi a primeira das 32 seleções a perder todas as chances de classificação, dando adeus ao torneio precocemente.