Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Estamos prontos para fazer com que tudo saia bem, garante Moreno

Santos (SP)

O México parece disposto a não deixar a bola entrar em sua meta, assim como fez com a Seleção Brasileira, diante da Croácia, nesta segunda-feira, às 17 horas (de Brasília), na Arena Pernambuco. Um empate coloca a seleção Tricolor nas oitavas de final da Copa do Mundo. O zagueiro xerife mexicano Héctor Moreno garante que fará de tudo para ninguém consiga estufar as redes mexicanas e, para isso, ele conta com uma ajuda indispensável: o goleiro Ochoa. Além do experiente Rafa Márquez.

“Eles têm uma grande equipe e um de seus grandes jogadores é um atacante contundente, perigoso e que utiliza muito sua força física para resolver uma jogada. Sabemos de sua qualidade, mas estamos mais preocupados em nós e em seguir fazendo bem as coberturas. Será um desafio marcá-lo, mas estamos prontos para fazê-lo da melhor maneira possível”, disse, referindo-se a Mario Mandzukic.

Os mexicanos garantem que o foco é a classificação às oitavas de final, não importando terminar em primeiro lugar no Grupo A. Isso porque a Seleção Brasileira, com os mesmos quatro pontos, lidera o chaveamento em função dos saldo de gols e, caso empate com Camarões, ficará em na vice-liderança em caso de vitória do Tricolor.

AFP
De olho na bola, Héctor Moreno promete fazer de tudo para que o México termine a primeira fase da Copa do Mundo sem levar gols e, para isso, conta com a ajuda do "paredão" Ochoa

“Estamos vindo de dois jogos muito bons, mas isso não pode ficar aqui. Porque se perdermos para a Croácia de nada servirá. Para classificar acredito que precisamos fazer um jogo melhor do que fizemos contra o Brasil, eles irão com tudo. Ambos estão dependendo do resultado para passar”, ressaltou o beque.

Com um gol a menos do que o Brasil, o México tem chances de terminar em primeiro do grupo mesmo com a vitória de ambos em seus respectivos jogos. Para isso, basta conseguir um placar elástico contra os croatas.