Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Estrela da Grécia, Sokratis tem treino especial devido à lesão

Aracajú (SE)

O zagueiro da Grécia, Sokratis Papastathopoulos, está se recuperando de uma lesão muscular na panturrilha direita, sofrida no amistoso contra Portugal, no dia 31 de maio. No treino realizado neste domingo, o jogador do Borussia Dortmund recebeu atenção especial e fez um trabalho diferenciado dos outros jogadores para que sua condição física fosse avaliada pela comissão técnica.

A assessoria de imprensa da Grécia garantiu a evolução física de Sokratis nos últimos dias, e afirmou que o atleta estará apto para atuar na estreia contra a Colômbia no dia 14, no Mineirão, em Belo Horizonte.

AFP
Sokratis teve treino específico e deve jogar na estreia da Grécia contra a Colômbia

Sokratis atuou pela Grécia na Copa da África do Sul em 2010 e é um dos destaques do time de Fernando Santos. Após a lesão, a participação do zagueiro na Copa do Mundo ficou em dúvida. Ele não atuou nos últimos dois amistosos em preparação para o Mundial. No primeiro, a Grécia empatou sem gols com a Nigéria e, no segundo, venceu a Bolívia por 2 a 1. Mas com a recuperação, ele deve entrar em campo no dia 14.

A Grécia figura no Grupo C e além dos colombianos, encara o Japão no dia 19, na Arena das Dunas, e a Costa do Marfim no dia 24, no Castelão.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade