Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Everton Costa é submetido à cirurgia cardíaca nesta quarta

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O meio-campo Everton Costa vai jogar a principal partida de sua vida nesta quarta-feira, quando vai se submeter a uma cirurgia cardíaca para a colocação de um desfibrilador. O aparelho, semelhante a um marca-passo em seu funcionamento, pretende gerar pequenos choques que possam normalizar os batimentos cardíacos do atleta, evitando assim arritmias.

O anúncio da cirurgia foi feito pelo próprio jogador em seu perfil em uma rede social: "Nesta quarta será minha cirurgia do coração para implantar um desfibrilador. Então será uma nova etapa a ultrapassar até chegar ao alvo: jogar futebol profissionalmente!!!".

Na postagem o jogador reconhece que terá dificuldades nesta caminhada, mas se mostra confiante em relação ao sucesso da cirurgia: “Decisão difícil, porém crendo!!! Graças a Deus estou vivo! E Graças a Deus as expectativas são as melhores possíveis... Mesmo que para alguns eu já esteja caído, para Deus estou de pé , de cabeça erguida e forte nesta batalha! Obrigado pelo apoio e orações de todos... Especialmente à minha esposa, filhos, família e amigos! À todas as torcidas, pois a vida vale mais que qualquer rivalidade! Obrigado vascaínos por tanto carinho! Gratidão eterna ao Vasco!!!! ‘No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo’, João 16.33".

Reprodução/Instagram
O meio-campo Everton Costa está otimista com sua recuperação e não vê a hora de retornar aos gramados
Everton Costa tem 28 anos e descobriu seu problema no dia 16 de abril, durante a vitória de 1 a 0 sobre o Resende pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogador passou mal em São Januário e foi levado para o hospital. O jogador, então, ficou seis dias internado para a realização de exames e depois passou a se tratar em casa, onde recebeu o apoio de companheiros de trabalho.

“O Everton Costa é um grande companheiro, além de ser um jogador que faz muito falta a qualquer elenco pela sua qualidade e pela maneira como junta o grupo. A nossa expectativa é que o jogador possa se recuperar o mais rapidamente deste momento negativo e voltar a fazer o que mais gosta na vida, que é jogar futebol. Neste momento estamos procurando rezar para que ele tenha sucesso não apenas na cirurgia, mas também em todo esse processo de recuperação”, afirmou o zagueiro Rodrigo, um dos líderes do elenco do Vasco.

Everton Costa tem contrato com o Vasco até dezembro deste ano e seus direitos federativos são ligados ao Coritiba. A renovação do vínculo passa necessariamente pela situação crítica do jogador. O apoiador foi contratado em janeiro e teve algumas atuações de destaque, porém, ficou marcado negativamente pela sua expulsão no empate por 1 a 1 com o Flamengo no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca.

Dentro de campo o elenco está de férias até o dia 16 de junho, a próxima segunda-feira, quando os jogadores se reapresentam e começa a preparação para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O grupo, a partir de 17 de junho, vai passar por um período de treinos em Pinheiral (RJ) e também em Atibaia (SP).

O próximo compromisso pela Série B será apenas em 15 de julho, diante do Santa Cruz, em campo ainda a ser definido pelos dirigentes vascaínos. Até a reapresentação a diretoria pretende ter o elenco praticamente fechado. O principal desafio é definir o mais rapidamente possível a contratação do atacante Kleber Gladiador, de trinta anos, que vem tendo poucas oportunidades no Grêmio. As duas diretorias estão muito perto de chegarem a um acordo e alguma novidade sobre o tema pode acontecer antes mesmo de sexta-feira.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade