Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Everton Ribeiro aprova intertemporada celeste nos Estados Unidos

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Longe dos holofotes da Copa do Mundo, o Cruzeiro faz intertemporada nos Estados Unidos, e já realizou dois amistosos contra o Miami Dade, com duas vitórias tranquilas. O armador Everton Ribeiro avalia que os dois jogos serviram para os atletas aprimorar a forma física, mesmo jogando em gramados sintéticos como o foi o caso do jogo da última terça-feira.

“É bem diferente, não é o que a gente está acostumado. Totalmente diferente dos gramados que jogamos, mas valeu a experiência. Nós corremos bastante, deu para aprimorar a parte física principalmente”, disse Everton Ribeiro, eleito pela CBF melhor jogador do último Brasileirão.

Passados os dois amistosos contra o Miami Dade, o Cruzeiro terá frente confrontos de alto nível com equipes importantes do futebol mexicano. O primeiro desafio celeste será diante do América-MEX, nesta sexta-feira. Na sequência, o time cruzeirense enfrentará o Tigres-MEX e o Chivas-MEX, em jogos que acontecerão nos dias 3 e 6 de julho, respectivamente.

“A gente vai poder se preparar ainda melhor para o restante do ano. É continuar realizando os trabalhos que vem sendo bem feitos para fazermos bons jogos e conseguir as vitórias”, comentou o armador cruzeirense Everton Ribeiro.

Divulgação/Cruzeiro E. C.
Para Everton Ribeiro, amistosos contra o Miami Dade foram proveitosos (Foto: Paulo Lopes/NCSG)