Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Exame confirma e Dempsey enfrentará Portugal com o nariz quebrado

São Paulo (SP)

Responsável por articular as jogadas norte-americanas, o experiente meia Clint Dempsey deixou sua marca no embate inaugural sobre Gana, pelo placar de 2 a 1, mas saiu de campo com dores no nariz, por causa de um chute desferido pelo defensor Boye, em dividida áerea. Os exames médicos atestaram a fratura do local, mas não foram suficientes para tirar o armador do duelo contra Portugal, válido pela segunda rodada do Grupo G.

Nesta terça-feira, no Centro de Treinamentos do São Paulo, situado no bairro paulistano da Barra Funda, Dempsey deu início ao tratamento e já deve integrar o elenco de Jurgen Klinsmann nas atividades agendadas para quarta-feira. O departamento médico estuda o uso de uma máscara especial, mas a presença do artefato depende da decisão do jogador.

Além da boa notícia sobre Dempsey, os fãs norte-americanos foram agraciados com a recuperação do zagueiro Matt Besler. Substituído por John Brooks (curiosamente, o autor do gol decisivo sobre Gana), o defensor foi liberado pelo departamento médico, após reclamar de dores na coxa, e estará presente na próxima atividade tática.

O compromisso contra os lusitanos será neste domingo, às 19 horas (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus-AM. Completa a chave o encontro entre Alemanha e Gana, marcado para sábado, às 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE.

AFP
Dempsey enfrentará Portugal com o nariz quebrado. Porém, o uso da tradicional máscara não foi confirmado